Slogan

 Gênero textual: Slogan

Escola Celestin Freinet

Onde o aprendizado é garantido.

 

FBS Comunicação

Aprenda o melhor, com o Flávio Negão!

 

*Identificação do Texto

O slogan é um gênero textual com característica predominantemente descritiva.

            De acordo com Luft (2009, p. 612), slogan significa "Frase concisa e em geral incisiva destinada a apregoar as qualidades e a superioridade de produto, marca, serviço, ideia, etc."

            Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, na Escola Celestin Freinet, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S dos Santos.

 

*Objetivos Desta Produção Textual

1. Conhecer o gênero textual slogan;

2. Estimular o interesse por este gênero textual;

3. Estudar suas características;

4. Estabelecer semelhanças e diferenças com outros gêneros textuais;

5. Compreender/Interpretar textos de diversos gêneros;

6. Identificar e caracterizar a tipologia descrita;

7. Desenvolver habilidades de escrita;

8. Aplicar os conhecimentos gramaticais estudados até este momento.

 

FONTE

LUFT, Celso Pedro. “Minidicionário Luft” 22º. Ed. São Paulo: Ática, 2009.

Publicado em: https://www.iped.com.br/materias/publicidade-marketing/criar-slogan.html

Acesso em: 03/10/2023



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica

Dissertação Argumentativa (O preconceito linguístico gera exclusão social?)

Dissertação Argumentativa (A Inteligência Artificial e os Impactos Sociais na Contemporaneidade.)